Cirurgia do Siso

Entenda o que é:

Os dentes do siso nada mais são do que os terceiros molares — e últimos dentes — de cada lado da arcada. São os últimos dentes a nascer, normalmente entre os 16 e 20 anos de idade. Por esse motivo em particular, eles são popularmente conhecidos como os “dentes do juízo”.

Os dentes do siso também nascem, ocasionalmente, de maneira mais agressiva. Nesses casos, eles erupcionam e empurram os outros dentes, deslocando-os e causando outros problemas. Os dentes do siso que aparecem apenas parcialmente ou nascem mal posicionados.

Pelos problemas que o dente do siso podem causar, a cirurgia para sua retirada é necessária para a maioria das pessoas. A cirurgia, por sua vez, é muito simples, sendo realizada com anestesia local e podendo durar entre 30 minutos e uma hora em casos descomplicados. Em casos mais complexos, pode ser necessário que o paciente seja levado ao hospital para fazer o procedimento.

Porém, nem todo mundo precisa retirar o siso. Apesar de raro, algumas pessoas nascem com o siso alinhado e sua retirada não é necessária. O que é recomendável, de qualquer forma, é que seja necessário visitar um dentista para saber a condição do seu siso e a melhor opção para evitar problemas, como, por exemplo, o siso permanecer dentro da gengiva e infeccionar, causando complicações sérias para o paciente.

Como saber mais sobre Cirurgia do Siso?

Agende já a sua consulta. Esclareceremos as suas dúvidas. Teremos o maior prazer em atender você.

Outros Tratamentos

Odontopediatria