Harmonização facial: Um novo conceito em beleza



Entenda o que é:

O conceito de um rosto bonito tem se modificado ao longo do tempo, e as pessoas têm valorizado muito mais a questão da harmonia facial do que um rosto com traços perfeitos. O belo nem sempre é simétrico, mas deve ser harmônico, ou seja, proporcional.

Existem vários estudos que apontam esta questão, e o mais falado deles é o da Proporção Àurea, que é uma fórmula matemática, utilizada em vários campos, como artes, entre outros, que atua de maneira subliminar no senso estético da pessoa que está apreciando um quadro, e até mesmo um rosto.

A face pode talvez não ser naturalmente bela, mas com a tecnologia disponível hoje, todos os traços podem ser harmonizados através de um planejamento personalizado, feito de acordo com o perfil de cada paciente. É muito comum a pele perder, ao longo dos anos, elasticidade, hidratação, o que chamamos de “viço”. É notório como um elogio pode mudar o dia de uma pessoa. Afinal, existe frase mais agradável de ouvir como: “nossa sua pele está tão viçosa”, isto significa jovialidade, leveza.

Mesmo as pessoas mais resistentes aos procedimentos estéticos, chegam em um determinado momento da vida que se rendem, mesmo começando com o procedimento que seja apenas para dar aquela aparência de pele “descansada”.

E a grande vantagem destes tratamentos estéticos atuais é em relação à recuperação, cada vez mais rápida. A mudança pode começar a partir da construção de um novo sorriso, afinal ele abre portas, estreita relações, e ocupa um local de destaque na sociedade. É impressionante como ele pode ter um papel transformador na vida de uma pessoa. O simples fato de ter uma gengiva exposta, por exemplo, pode causar no psicológico de uma pessoa questões sérias que comprometem outras áreas da vida.

Por causa de todas estas questões que vão muito além da aparência, mas que trabalham com a autoestima, a estética do sorriso, e da face, vem sendo estudada de forma bem ampla pela Odontologia, indo além de procedimentos clássicos como clareamentos, implantes, aparelhos ortodônticos, e avançando para pequenos retoques na face com procedimentos minimamente invasivos e injetáveis.

Como saber mais sobre Harmonização facial?

Agende já a sua consulta. Esclareceremos as suas dúvidas. Teremos o maior prazer em atender você.

Agendar consulta

Outros Tratamentos

VEJA DETALHES

Endodontia

VEJA DETALHES

Periodontia

VEJA DETALHES

Odontopediatria